Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Dispersão de derrames

Dispersantes químicos para o tratamento de derrames

Quando existem o risco e emergência associados a derrames de hidrocarbonetos no mar, são necessárias diferentes soluções que sejam eficientes para a remoção total do derrame no ambiente marinho.  

A dispersão é uma solução bastante eficaz na prevenção e mitigação dos efeitos provocados pelos derrames de óleos (de combustível e de petróleo) em zonas costeiras e oceânicas, sendo que, os dispersantes químicos contribuem para que a mancha de óleo se dissolva em partículas de óleo menores, mantendo-as em suspensão na água. Os dispersantes permitem a remoção do óleo da superfície da água do mar, forçando-a a entrar na coluna de água, contribuindo assim para uma mais rápida degradação biológica e protegendo, desta forma, a vida marinha. 

A PETROCHEM apresenta uma linha de dispersantes químicos de base aquosa e dispersantes químicos de base solvente para uma limpeza eficaz de derrames de óleo:

Contacte-nos para obter mais informações sobre os nossos dispersantes. 

 Por agora, dispomos de um catálogo de controlo e prevenção de derrames (versão em PDF) para que possa realizar uma pesquisa mais pormenorizada.
 

Decapante para soldaduras de Inox - PETROCAPE®-SP

DESTAQUE DO MÊS

Decapante para soldaduras de Inox - PETROCAPE®-SP

PETROCAPE®-SP é uma mistura de ácido nítrico e fluorídrico em elevada concentração, ideal para a limpeza química de cordões de soldadura de aços inox.
 
Aplicação prática, com trincha ou pincel, sem qualquer diluição,
sobre todos os tipos de inox
 SAIBA MAIS SOBRE O PETROCAPE-SP