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Indicadores de combustível contaminado

Tem razões para acreditar que o diesel/biodiesel que utiliza está contaminado com bactérias ou fungos? Apresentamos alguns indicadores a ter em conta que poderão ajudá-lo.

  1. A necessidade na mudança de filtros é significativamente maior, isto é, há uma redução do tempo de vida do filtro;

  2. Substituição frequente de injetores;

  3. Vazamento excessivo dos gases do cilindro do motor ou aumento do consumo excessivo óleo lubrificante do motor, devido ao desgaste dos anéis;

  4. Desgaste prematuro de peças e acessórios de equipamentos, promovido pela ação microbiana no aumento dos níveis de corrosão e depósitos no tanque;

  5. Aumento no consumo de diesel/biodiesel (uma vez contaminado, não apresenta a mesma qualidade, pelo que a queima não é tão eficaz e obriga a aumentos no consumo);

  6. Descoloração do diesel/biodiesel – uma vez contaminado adquire uma cor acastanhada escura, em detrimento do típico verde amarelado;

  7. Odor a combustível apodrecido, uma vez que as bactérias sulfato-redutoras (SRB) promovem o aumento do teor de enxofre e acidificam o meio;

  8. Fumo negro resultante da queima em diesel/biodiesel contaminado, que não permite ao motor queimar eficientemente.

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