Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Controlo e dosagem

Sistemas para Controlo e DosagemA falta de automatismo no controlo e dosagem (sobre ou subdoseamento) das soluções químicas poderá levar a um descontrolo dos circuitos e também a maiores desperdícios. De igual modo, o controlo analógico de diversos equipamentos no momento poderá antecipar e solucionar problemas nos períodos entre as visitas técnicas de acompanhamento dos circuitos.

A nossa solução

A PETROCHEM dispõe de uma vasta gama de equipamentos para o controlo e dosagem e estabelece as melhores soluções de acordo com as necessidades do cliente. Podem ser aplicadas, em linha ou em recirculação, tanto para leitura e monitorização de parâmetros como para o condicionamento químico automático. São aplicáveis a todo o tipo de circuitos, desde sistemas de água para consumo humano, piscinas até circuitos industriais:
  • Cloragem de depósitos de água potável;
  • Controlo automático de salinidade em circuitos abertos (torres e condensadores evaporativos);
  • Proteção de equipamentos para funcionamento em condições adversas (ex. proteção de osmoses inversas contra a presença de cloro, garantia de valores de pH dentro do exigido legalmente, entre outros).

 

Os sistemas de dosagem são garantidos por bombas doseadoras eletromagnéticas de elevada fiabilidade e resistência e com várias gamas de pressão e caudal, garantindo a automatização do condicionamento químico.

A PETROCHEM dispõe ainda de soluções de controlo automático de purgas, por análise de condutividade, habitualmente aplicados em circuitos abertos.