Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Desferrização - Remoção de ferro e manganês

Filtros Desferrizadores com Meio Filtrantes EspecíficosA utilização de águas com elevados teores de ferro em circuitos industriais como caldeiras, torres de arrefecimento e circuitos fechados deverá ser controlada de modo a não potenciar os fenómenos de corrosão e incrustação.


No que respeita a águas de consumo humano, águas com elevadas concentrações de ferro são geralmente pouco aprazíveis no que respeita a cheiro, sabor e turvação. Para além disso, a legislação em vigor estabelece para águas de consumo humano um limite máximo de 0,2 mg/L de ferro e 50 µg/L de manganês.

 

Benefícios da Desferrização

• Reduzindo os teores de ferro, reduz-se custos com manutenção;
• Aumento do período de vida útil dos equipamentos e circuitos, evitando-se a formação e a precipitação de óxidos e, consequentemente, o sujamento dos circuitos.

A nossa solução

A solução da PETROCHEM para remoção de ferro e manganês consiste tipicamente, na instalação de filtros desferrizadores com meio filtrantes específicos, regeneráveis ou não. A nossa equipa definirá a melhor abordagem em função da avaliação no local e perante os dados analíticos existentes.

Em situações mais exigentes não se exclui o recurso aos processos clássicos de oxidação e sedimentação.