Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Condicionamento Químico em Torres de Refrigeração

 

Tratamento da Água de Compensação 
Filtração, Descalcificação, Desinfeção e controlo de pH
 SAIBA MAIS 
Condicionamento químico em torres de refrigeração 
Inibição de corrosão, incrustações, controlo biológico e dispersão


Filtração e Recirculação 
Aumento de eficiência energética e redução de custos operacionais
 SAIBA MAIS 
 IMG  
Apoio Técnico in situ

 SAIBA MAIS 

Tratamento multifuncional

A inibição química da corrosão e da incrustação, aliada ao correto pré-tratamento da água de compensação e a uma filtração em paralelo bem dimensionada, é fundamental para o tratamento de águas em torres de refrigeração, garantindo o bom funcionamento e a eficiência energética de todos os equipamentos das linhas de produção.
 
A estabilização da alcalinidade é uma das técnicas disponíveis para corrigir a tendência corrosiva de algumas águas de compensação, consideradas mais leves e ligeiramente ácidas. O ajuste da alcalinidade permite, portanto, corrigir águas tendencialmente corrosivas conferindo-lhes a necessária estabilidade química, avaliada tanto pelo Índice de Saturação de Langelier (LSI), como pelo Índice de Estabilidade de Ryznar (RSI). 
SAIBA MAIS

 

Controlo biológico

O controlo biológico em torres de refrigeração é essencial para a prevenção do desenvolvimento de crescimentos algais e bacterianos, traduzidos em biofilmes responsáveis por entupimentos, corrosão e redução da capacidade da permuta de calor. 
 
O controlo biológico é especialmente importante sobre a Legionella pneumophilla, bactéria patogénica, que prolifera em torres de refrigeração e que provoca infeções graves nos seres humanos.
 
A gama da Petrochem inclui um conjunto de biocidas constituídos por princípios ativos diferentes, que asseguram as propriedades bactericidas, fungicidas e algicidas necessárias para que os sistemas estejam isentos de filmes biológicos.
SAIBA MAIS

 

Dispersão

A dispersão química de sais e sólidos é uma componente fundamental dos programas de tratamento de águas em torres de refrigeração. Em situações de elevada presença de sais e sólidos dissolvidos ou em suspensão, em particular ferro, outros metais, lamas orgânicas e inorgânicas, pode ser necessária uma ação de dispersão suplementar.
 SAIBA MAIS

AIRTOP® SPRAY Desinfetante do ar

DESTAQUE DO MÊS

Poderoso bactericida, fungicida e virucida

AIRTOP® é um poderoso biocida com eficácia testada, comprovada e certificado na ação bactericida, fungicida e virucida em suspensão no ar. Pode também ser comercializado em líquido (jerrican de 10L e 25L).

AIRTOP® é a solução a aplicar em todos os locais onde se pretenda a desinfeção do ar e superfícies, eliminação de maus cheiros, de bactérias, fungos e vírus.

Utilizado com grande frequência na higienização de ar condicionado, desinfeção de filtros de ar, condensadores e todos os equipamentos de ar condicionado, AIRTOP® apresenta eficácia comprovada e certificada no combate à bactéria Legionella Pneumophila.

A sua pulverização de longo alcance dispersa micropartículas responsáveis pela eliminação eficaz de bactérias, fungos e vírus em suspensão no ar e nas superfícies.

  SAIBA MAIS SOBRE O AIRtop SPRAY