'/>
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Gestão do Ambiente

Na Petrochem, a Gestão Ambiental tem como principais objetivos a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de produtos e métodos de fabrico com o mínimo impacte ambiental. 
 
O primeiro objetivo é prosseguido mediante um conjunto de procedimentos e, sobretudo, de atitudes nos domínios do licenciamento e dos descritores ambientais dos quais se salientam Resíduos, Embalagens, Água, Ar e Ruído. A Petrochem detém diversas licenças ambientais incluindo a Licença de Descarga de Águas Residuais, de âmbito camarário. Os resíduos produzidos são objeto de separação na origem e enviados para operadores devidamente licenciados. Como embalador de produtos químicos, somos, desde 1998, aderentes ao sistema integrado de gestão de embalagens. Todas as emissões são controladas periodicamente. Em particular, as águas residuais industriais são tratadas numa ETAR interna antes de serem descarregadas no coletor municipal e é verificada trimestralmente a conformidade dos parâmetros exigidos pela autoridade ambiental. 
 
O segundo objetivo radica diretamente num dos quatro valores da Petrochem, que é a consciência ambiental. Daqui decorre a convicção de que produtos e métodos de fabrico com menor impacte ambiental reduzem a poluição gerada pelos utilizadores e contribuem para uma diminuição da pegada ecológica e uma melhoria difusa mas sustentada do ambiente global. 
 
Neste sentido, faz parte do nosso quotidiano a preocupação com múltiplos aspetos tais como a utilização de matérias–primas mais amigas do ambiente, a redução de consumos e desperdícios, entre muitos outros. Há a convicção de que esta atitude é, em simultâneo, um fator estruturante da competitividade da Empresa e do espírito cívico dos colaboradores.