Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Segurança de Pessoas e Instalações

Sempre com a operacionalidade da empresa, a preservação da vida humana, do ambiente e do património em mente, os objetivos da Petrochem no âmbito da segurança são a:
  • Prevenção e mitigação de todo o tipo de acidentes;
  • Minimização das consequências daqueles que venham a ocorrer.
 
A implementação e manutenção das condições de segurança nas instalações da Petrochem passam pela sensibilização dos colaboradores e de entidades externas interessadas na adoção de procedimentos de prevenção e de emergência. Deste modo, foi implementado um Projeto de Segurança Contra Incêndios em 2009, com o posterior alargamento à criação de um Plano de Segurança Interno, dando cumprimento à legislação em vigor. 
 
Relacionado com a Segurança, também é assegurada a vigilância da saúde dos colaboradores que tem como objetivo a relação da saúde com o ambiente e os processos de trabalho. Esta vigilância compreende consultas periódicas, realização de análises de diagnóstico e uma atuação contínua e sistemática para conhecer e analisar os fatores determinantes e condicionantes dos problemas de saúde e dos riscos relacionados com os processos de trabalho nos aspetos sociais, organizacionais e tecnológicos. A principal finalidade é planear, executar e avaliar as intervenções sobre os mesmos, de modo a eliminá-los ou controlá-los.