Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Valores

 Para tornar a nossa visão numa realidade cada vez mais próxima, seguimo-nos pelos valores Petrochem, enraizados na nossa cultura.

 

Atuamos sempre com ética e integridade

Atuar de forma ética, honesta e íntegra sem comprometer a verdade pode fazer a diferença nos dias que correm. Trabalhar com base nestes valores, muito similares entre si, não é apenas a forma mais correta de gerir uma empresa, mas é também a mais prática. Não é um ideal, mas sim uma necessidade. Enquanto empresa, somos julgados não só pela qualidade do nosso trabalho mas também pelo carácter das pessoas que o fazem. Nesse sentido, ao sermos consistentes com as nossas ações e ao aderirmos a um elevado padrão de valores morais e éticos, vamos atingir a realização pessoal e profissional e o sucesso que se pretende. 

Na Petrochem, acreditamos que temos obrigações morais e comerciais. Desta forma, comprometemo-nos a tratar todas as entidades que interagem connosco (“stakeholders”) da mesma forma como gostaríamos de ser tratados – com honestidade, justiça, integridade e honra. Deste modo, o nosso conceito de parceria, que consistentemente é aplicado nos nossos Clientes, é composto por dois grandes princípios:

  • Apenas aconselhamos caso tenhamos a solução ideal para o Cliente;
  • Integramos o Cliente na solução final.

 

 

 

Criamos apenas soluções de qualidade

Com mais de 37 anos de experiência, a reputação da Petrochem tem resultado na qualidade das suas soluções e na satisfação dos seus Clientes. No entanto, sabemos que a nossa reputação depende do sucesso do nosso último projeto. Nesse sentido, continuamos a investir na constante melhoria das nossas soluções para continuar a garantir eficácia, consistência e resolução de problemas. Estes três fatores em conjunto definem qualidade para nós e culminam na elevada satisfação dos Clientes e estão presentes nas nossas soluções:

 

Serviços

Dispomos de uma variedade de serviços que vão desde Consultoria, Análises no Laboratório Acreditado Petrochem, Gestão de Equipamentos e Acompanhamento Técnico. Todos os nossos serviços e procedimentos são alvo de melhorias constantes (de acordo com a certificação EN ISO 9001), pois são projetados tendo, principalmente, a eficácia em consideração. Só assim conseguimos atingir o nível de excelência que nos carateriza.

 

 Produto

Os produtos químicos Petrochem são conhecidos no mercado pela sua qualidade.

Este reconhecimento é o resultado da nossa orientação do produto para a sua eficácia. A nossa filosofia está patente no elevado rigor, compromisso e exigência com a qualidade que começa com a escolha das matérias-primas, sujeitas a controlos de qualidade (análises de controlo em Laboratório Acreditado) e na pesagem e estanquidade para o material de embalagem.

Já na fase pós-produção o duplo controlo laboratorial com análises à quantidade produzida, garante a consistência do produto acabado.

Para garantir a disponibilidade do produto, dedicamos igual atenção à nossa gestão de stocks e ao serviço de logística que, complementado por uma frota própria, assegura entregas rápidas e atempadas aos nossos clientes. A qualidade de fabricantes, alinhada com a nossa capacidade de produção de 34.000L/dia, garante-nos uma vantagem na adaptação do produto às suas necessidades.

 

 

Equipamentos

Não sendo fabricante de equipamentos, temos, no entanto, plena consciência do papel que desempenham na garantia de uma operação e manutenção preventiva eficiente. Trabalhamos apenas com fornecedores qualificados, tendo sempre em conta a eficácia e o alinhamento com as suas necessidades.

A superior qualidade das nossas matérias-primas juntamente com a consistência na eficácia das nossas soluções, eficiência nos procedimentos internos e rapidez nas entregas permite-nos atingir níveis de satisfação elevados.

 

Valorizamos nossos recursos humanos



Os colaboradores Petrochem são o nosso recurso mais valioso. São a base para tudo o que fazemos e são quem faz a diferença. Por esse motivo, estamos continuamente à procura de novas formas para desenvolver o seu potencial.

A nossa força resulta da soma das partes e de cada membro da equipa que contribui para tal. Como cada membro acrescenta valor, todos devem ser ouvidos e todos devem contribuir para a melhoria contínua de funções, processos e normas. Com esta autonomia, é mais fácil com que se sintam melhor com o trabalho que desempenham.

Esforçamo-nos por atrair, reter e tratar colaboradores com honestidade e integridade. Preferimos Atitude face a Competências e Conhecimentos. Por isso, dedicamo-nos bastante a processos de recrutamento cuidados, formação, concedemos responsabilidade, reconhecimento e autonomia de decisão. Ao termos esta atenção em atrair novos talentos, é-nos mais fácil recrutar os melhores e mantê-los comprometidos. Acreditamos que um balanço saudável entre trabalho e vida pessoal mantém os nossos colaboradores dedicados.

Desta abordagem nascem colaboradores realizados e satisfeitos, nasce a inovação, progresso e, como consequência, nascem Clientes satisfeitos.

 

 

Comprometemo-nos a crescer de forma consistente e sustentável

No mundo empresarial atual, é imperativo encarar o conceito de sustentabilidade como uma oportunidade real para criar crescimento e não como uma espécie de filantropia corporativa por parte de um benfeitor empresarial.

Acreditamos que o crescimento sustentável tem uma vertente económica e outra ambiental.

Numa perspetiva económica, a Petrochem tem crescido de forma responsável e sólida. Acreditamos que mais importante do que angariar Clientes novos é manter os atuais satisfeitos. Preferimos trabalhar com um número reduzido de Clientes satisfeitos, em contrapartida a um grande número e perder controlo sobre as operações. Ao longo dos últimos 35 anos, este comportamento consistente, permitiu-nos beneficiar de uma relação privilegiada com vários stakeholders, entre os quais os nossos Clientes. Com esta filosofia, temos honrado essa relação aumentando níveis de satisfação e, por conseguinte, expandindo de forma gradual o nosso portfolio.

Já na vertente ambiental, à semelhança de muitas empresas fabricantes, o nosso crescimento económico tem sido proporcional ao número de matérias-primas que utlizamos, à energia que consumimos e ao desperdício que daí resulta. O acesso fácil a recursos não renováveis e a fontes ilimitadas de hidrocarbonetos, bem como a ideia de que os ecossistemas do Planeta irão indefinidamente absorver os resíduos e emissões do nosso consumo e produção são duas premissas que já não podem ser tomadas como garantidas.

Assim, tentamos reduzir a nossa pegada ecológica dos nossos produtos e da nossa produção ao:

  • Implementar separação de resíduos e de lixo;
  • Tratar os efluentes da Produção (ETAR) para cumprir com os parâmetros legais;
  • Utilizar matérias-primas biológicos.
  Saiba mais