Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Condicionamento Químico

Tratamento da água de compensação 
 Filtração
Descalcificação
Remoção de Cloro
 SAIBA MAIS 
Condicionamento Químico 
Controlo biológico, dispersão de sais e inibição de corrosão, de incrustações, e de congelamentos


Condicionamento Térmico e Filtração 
Aumento de eficiência energética e redução de custos operacionais

 SAIBA MAIS 
Serviços  
Apoio Técnico in situ


 SAIBA MAIS 

 Tratamento multifuncional

A inibição química da corrosão e da incrustação, aliada ao correto pré-tratamento da água de compensação, é fundamental em circuitos fechados de arrefecimento e aquecimento, garantindo o bom funcionamento e a eficiência energética dos equipamentos das linhas de produção.
 
O ajuste da alcalinidade é uma das técnicas utilizadas para corrigir a tendência corrosiva de algumas águas consideradas mais leves e ligeiramente ácidas. Nesse sentido, este ajuste permite a necessária estabilidade química, avaliada tanto pelo Índice de Saturação de Langelier (LSI), como pelo Índice de Estabilidade de Ryznar (RSI).
 
Nos circuitos fechados o tratamento químico inicial da água é muito importante e deve ser complementado com o doseamento, proporcional ao caudal de reposição, do produto de tratamento.
SAIBA MAIS
 
 
 

Inibição de corrosão

A inibição química da corrosão, aliada ao correto pré-tratamento da água de compensação, são fundamentais em circuitos fechados de arrefecimento e aquecimento, garantindo o bom funcionamento, a longevidade e a eficiência energética dos equipamentos das linhas de produção.
 
Nos circuitos fechados, o tratamento químico inicial da água é muito importante e deve ser complementado com o doseamento, proporcional ao caudal de compensação, do produto de tratamento.
 
Em circuitos fechados não sujeitos a contaminações e com pré-tratamento adequado da água de compensação, o uso de inibidores de corrosão multimetálicos de ação passivante, nas concentrações adequadas, é suficiente para uma proteção ótima dos sistemas. 
 
 

Dispersão de sais

A dispersão química de sais e sólidos é uma componente fundamental dos programas de tratamento de águas em circuitos industriais. Em situações de elevada presença de sais e sólidos dissolvidos ou em suspensão, em particular ferro, outros metais, lamas orgânicas e inorgânicas, pode ser necessária uma ação de dispersão suplementar. 
 
 

Controlo biológico

O controlo biológico em circuitos fechados não deve ser descurado e deve haver uma monitorização regular do nível de contaminação.
 
É essencial para prevenção do desenvolvimento de crescimentos bacterianos, traduzidos em biofilmes responsáveis por entupimentos, corrosão e redução da capacidade da permuta de calor.
 
 

Tratamento anticongelante

A proteção anticongelante permite a fluidez da água do circuito de refrigeração em situações de exposição a temperaturas ambientais muito baixas (inferiores a 0° C), reduzindo o seu ponto de solidificação.
 
Evitar o congelamento do fluido de refrigeração permite a manutenção do bom funcionamento do sistema, evitando paragens de produção e avarias por quebra dos equipamentos (quebra de painéis solares, tubos de aerorefrigeradores e permutadores de chillers).
 
As formulações Petrochem com ação anticongelante são enriquecidas com antiespumas e um conjunto de inibidores de corrosão que permitem a proteção anticorrosiva em circuitos fechados multimetálicos.

PETROAIR-P

DESTAQUE DO MÊS
PETROAIR-P - Purificador do ar, desinfetante, desodorizante

Poderoso germicida aliado a agentes higroscópios eficazes no controlo de bactérias e fungos.
Detergente para lavagem de contentores do lixo - CHEM-FRESH  

Benefícios

 - Pronto a usar;
 - Não mancha nem descolora as superfícies;
 - Desodoriza e desinfeta espaços de grande dimensão;

Proporcionando um ambiente saudável.
SAIBA MAIS SOBRE O PETROAIR-P