Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

Tratamento Biológico

 IMG
 
 Separação de hidrocarbonetos
Filtração / Adsorção
Tratamento de Lamas
 SAIBA MAIS 
 IMG
 
 Oxidação
Coagulação / Floculação
Estab. de pH / Precip. de metais pesados
 SAIBA MAIS 
 IMG  
Bioaumentação
Biorremediação de solos



 IMG  
Apoio Técnico in situ


 SAIBA MAIS 

Biorremediação de solos

A biorremediação de hidrocarbonetos em solos ou águas subterrâneas consiste na sua degradação bioquímica através da atividade de microorganismos de ocorrência natural ou adicionados no local de contaminação.

Pretende-se que os contaminantes (como por ex: BTEX - benzeno, tolueno, etilbenzeno, xileno; HPA - hidrocarbonetos policíclicos aromáticos) sejam mineralizados e transformados em compostos inócuos como o CO2 e a água.

Previamente a um processo de Biorremediação deve ser feita uma cuidada análise, uma vez que são muitos os fatores que afetam a biodegradabilidade dos contaminantes e a operacionalidade da ação (por ex.: o tipo de contaminantes; características do solo; proximidade de aquíferos; disponibilidade de nutrientes naturais; temperatura; condições climatéricas).

O apoio técnico da Petrochem poderá ajudar a encontrar a solução ideal para cada caso.

Bioaumentação - Biotecnologia no tratamento de efluentes:

Designa-se bioaumentação à técnica que usa inóculos de micro-organismos para melhorar o funcionamento de sistemas biológicos de tratamento de efluentes.
A comunidade microbiana é a essência de qualquer sistema biológico de tratamento de efluentes.
A aplicação de microrganismos, com caraterísticas favoráveis de crescimento e selecionados pelas suas capacidades de realizar funções específicas, em sistemas de tratamento de efluentes, associada à correta gestão de outros fatores, melhora a performance de toda a comunidade microbiana.

A gama CHEMBIO da Petrochem para tratamento de efluentes industriais inclui diversos produtos que:

  • Melhoram a qualidade do efluente e a estabilidade da instalação, pelo incremento na degradação dos fenóis, óleos e gorduras e tensoativos;
  • Incrementam a degradação de hidrocarbonetos;
  • Especificamente melhoram a qualidade do efluente e reduzem a instabilidade no processo de nitrificação.

Em todos os casos, aumentam significativamente a redução das CQO (Carência Química de Oxigénio), permitindo o respeito pelos limites de descarga.

Incluem-se ainda formulações que permitem o controlo da emanação de maus odores em condutas, em sistemas de lagunagem e de arejamento, bem como soluções nutritivas para correção dos níveis nutritivos de azoto e fósforo nos efluentes.

 

Decapante para soldaduras de Inox - PETROCAPE®-SP

DESTAQUE DO MÊS

Decapante para soldaduras de Inox - PETROCAPE®-SP

PETROCAPE®-SP é uma mistura de ácido nítrico e fluorídrico em elevada concentração, ideal para a limpeza química de cordões de soldadura de aços inox.
 
Aplicação prática, com trincha ou pincel, sem qualquer diluição,
sobre todos os tipos de inox
 SAIBA MAIS SOBRE O PETROCAPE-SP