'/>
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar
Newsletter

História

 
Em 1977, a Petrochem foi fundada em Camarate (Lisboa). Com uma área de 1.200m² e dois blenders de 1.000L, inicialmente, focámo-nos em produtos para Manutenção Industrial sendo o PETRONIL o primeiro produto da marca. Com as devidas atualizações, este produto é ainda hoje uma referência na nossa gama.
 
Em 1978, o "core-business” da empresa foi alargado à Higiene e Desinfeção com o fabrico do primeiro detergente. Desta forma, a Petrochem pode alargar a sua atuação a uma área em crescimento em Portugal. 

Em 1994, as instalações da Petrochem mudaram para o Parque Industrial de Frielas, onde se situa atualmente. A dez quilómetros do centro de Lisboa, com 8.000m² de área coberta e uma capacidade de produção instalada de 15 milhões de litros por ano, a Petrochem beneficia de uma localização privilegiada relativamente a acesso a matérias-primas e distribuição a Clientes, por todo o país.

Em 1995, investimos na acreditação do Laboratório de Análises (NP EN ISO/IEC 17025, IPAC), reforçando a sua credibilidade e o controlo de qualidade. Evidenciou-se assim a competência técnica que lhe garante a confiança nas atividades desenvolvidas e nos resultados obtidos em Laboratório. Como entidade independente e imparcial, o Laboratório tem como objetivo satisfazer as necessidades da Petrochem e dos seus Clientes. A atividade do Laboratório enquadra-se em duas vertentes:
A determinação das caraterísticas das matérias-primas e produtos fabricados pela Petrochem com base em métodos normalizados;
A verificação das caraterísticas de amostras enviadas pelos seus Clientes.

Em Junho de 1999, no seguimento do seu posicionamento estratégico face ao mercado e apostando na promoção da sua imagem e notoriedade junto dos Clientes e demais entidades, a Petrochem adoptou, com naturalidade, a certificação EN ISO 9001, com o âmbito "Produção e Comercialização de Produtos Químicos de Higiene e Manutenção Industrial”. A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade foi realizado e acompanhado pela SGS ICS Portugal.
 
Em Setembro de 2004, o "core-business” da empresa foi alargado passando a contemplar a "Análise e Assistência Técnica em Sistemas de Tratamento de Águas na Indústria”. 

Em 2011, a evolução da Petrochem e a sua melhoria contínua viabilizou o alargamento do âmbito da certificação para "Consultoria, Assistência Técnica e Tratamento de Águas em Equipamentos Industriais”.

Em 2015, o IAPMEI volta a distinguir a Petrochem como PME Líder pelo quarto ano consecutivo. Acreditamos que, mais uma vez, este estatuto é o reconhecimento de que o nosso sucesso é o resultado do nosso esforço e desempenho.